BOLINHAS PRETAS QUE CHAMARAM ATENÇÃO: JABUTICABA!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

         Essa semana a Maria chegou contando para suas amigas que na casa de sua avó  Lorme o chão estava todo pretinho, cheio de frutinhas de jabuticaba.
          No dia seguinte a Professora trouxe um pote cheio de Jabuticabas. Algumas crianças já conheciam, outros olhavam curiosos  para aquelas lindas bolinhas pretas.
          Cada criança pegou uma fruta na mão e a Maria fez questão de mostrar como que se comia a Jabuticaba. Ela mordeu e comeu a parte de dentro. O Pedro já de imediato disse nunca ter comido, mas que não gostava, ele provou... mas de fato não gostou.
         Algumas crianças não quiseram provar, outras provaram e gostaram como a Laura que disse “ eu nunca comi, mas eu gosto” e a Luana aprovou o sabor dessa frutinha!
         O Davi disse que gostou e comeu até pedaços da casca e quem gostou muito foi a Isabella!  Ela comeu muita jabuticaba, todas as vezes que o pote passava por ela, pegava uma. A Isabella não é muito de falar e nesse dia nem precisava falar para demonstrar o quanto gostou, pois pela sua carinha, nós sabíamos que ela tinha amado aquela fruta.

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Professoras Crislayne e Estela
00257021.jpg
IMG-20191113-WA0062.jpg
1/8