Boas Práticas no primeiro semestre

Publicado por:  Glaucia Sales de Oliveira

A Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia iniciou o primeiro semestre com atendimento aos estudantes no modelo Híbrido e Remoto e em alguns dias estávamos novamente no Ensino Remoto, adaptando atividades para que todos os estudantes tivessem acesso ao conhecimento a partir das vídeos aulas e atividades produzidas pelos professores. Diante de todo esse envolvimento, percebemos a necessidade em interagir e envolver mais os  estudantes em atividades mais práticas. Sendo assim, foram diversos recursos disponíveis  para os estudantes e com auxílio do professor: Jogos on line, Jogos de tabuleiro, livros em pdf, biblioteca virtual, uso de ferramentas digitais como o Canva, Wordwall, Classroom, Google Forms, ditado virtual, desafios, vídeo de leitura, plantio de girassol, palntio e receita com Ora Pró Nóbis, uso de recursos alternativos para atividades mão na massa. Com isso, construímos com nossos estudantes o vínculo, caminhando com o processo mesmo em período remoto na busca pela aprendizagem significativa, relevante e transformadora.

Acesse o link: https://youtu.be/H40mXc-mb7k

Autor: Elizangela Carvalho | Fonte: E.M professora América da Costa Sabóia
Atividades realizadas no primeiro semestre