BII-A LUZ, CORES...IMAGINAÇÃO!!

    Publicado por:  Luana Piza da Silva

Que tal aproveitarmos os dias cinzas de nossa cidade para oferecer as crianças propostas que criam novas possibilidades de descobertas?

Observando o interesse da turminha do Berçário II A pelas cores e luzes resolvemos propor brincadeiras que envolvessem luz e suas nuances. O fascínio foi instantâneo.

Quando o elemento “luz” é acionado gera um estímulo natural de curiosidade na criança estimulando imediatamente sua criatividade, despertando a observação e a atenção. Uma fonte de luz passa a ser um momento de investigação por parte das crianças que exploram seus movimentos, efeitos, elementos, texturas.

Na primeira proposta foi utilizada a mesa de luz em um contexto instigante de exploração sensorial com areia colorida. Lindo de ver os olhinhos atentos e curiosos das crianças ao ver a brincadeira. O contraste que diverte!!!

Outro momento brincante em que foi utilizada a luz para divertir e estimular os pequenos foi o “Dia do Pijama”, onde foi construída uma cabana com lâmpada giratória. As crianças foram atraídas pelo jogo de luzes, elas puderam se acomodar nas almofadas ou simplesmente tentar pegar as formas que eram projetadas nas paredes e no chão. Os pequenos ficaram encantados pelos movimentos!!

Entre luzes, pijamas e almofadas, experiências coloridas e prazerosas para as crianças.

Autor: BERÇÁRIO II -A | Fonte: CMEI MILTON LUIZ PEREIRA
00376269.jpg
.
1/12