BIENAL DE ARTE E EDUCAÇÃO SERÁ REALIZADA EM SETEMBRO

Publicado por:  Christian Maria Teixeira

A Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) realizam, entre os dias 10 e 22 de setembro, a IV Bienal de Arte/Educação, evento de ampliação cultural voltada a profissionais da rede municipal de ensino.

O tema este ano é “Arte e Vida: Fronteiras em Aberto”. A programação será realizada simultaneamente no Portão Cultural e em 18 unidades educacionais participantes.

O objetivo da bienal é promover o uso de tecnologia como linguagem artística e o protagonismo dos profissionais da educação.

De acordo com superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute, o evento estabelece um diálogo entre as produções artísticas realizadas pelas unidades educacionais com a Arte Contemporânea. “Isso é realizado com vistas à ampliação do olhar estético para os processos educativos e criativos”, explica a superintendente.

As propostas artísticas da bienal estão disponíveis no site:

História
O ensino da arte tem recebido especial atenção por parte da Secretaria Municipal da Educação desde 1999, por meio de ações de ampliação cultural como as mostras, jornadas e seminários.

Foi desse percurso de duas décadas que nasceu a Bienal de Arte/Educação, este ano em sua quarta edição.

Autor: Educação e Cultura | Fonte: Gerência de Educação e Cultura
BIENAL