Bibliotecas Escolares e Faróis do Saber do NRE Boa Vista recebem as Histórias da Cléo

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Desde o dia 20 de fevereiro, a escritora e contadora de histórias Cléo Busatto vem apresentando em Bibliotecas Escolares e Faróis do Saber de Curitiba a ação “Histórias da Cléo”. No programa, 92 ações artístico-literárias serão apresentadas nos locais selecionados pela Secretaria Municipal da Educação. A meta é que até abril, o projeto atenda em torno de cinco mil alunos da rede de ensino, na faixa etária compreendida dos seis aos onze anos. 

Enquanto narra, canta e lê os contos, Cléo propõe uma interação com a plateia, por meio da exploração sonora e linguística das obras assinadas por ela, o que incentiva a leitura pois proporciona uma escuta sensível. "As onomatopeias do livro – como o tic tac do relógio – e os textos citados são oralizadas junto do público, dando mais dinamismo as histórias", explica Cléo.

Nas contações de história, Cléo narra obras de sua autoria, que fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o Bologna Children’s Book Fair. Entre as obras apresentadas estão: Paiquerê, O Paraíso dos Kaingang, O florista e a gata, Pedro e o Cruzeiro do Sul e Dorminhoco. Além da narração das obras, a escritora irá apresentar histórias do CD-ROM Lendas Brasileiras.

No NRE Boa Vista, as apresentações já aconteceram nas Escolas Municipais Jaguariaíva (20/02), Professor Herley Mehl (24/02), Araucária (25/02). No dia 03/04 é a vez da EM Júlia Amaral Di Lenna receber a escritora.


Fonte: Redação Bem Paraná e NRE Boa Vista
Crédito das fotos: Assessoria de Cléo Busatto  

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Redação Bem Paraná e NRE Boa Vista