Biblioteca Pública - Premiação Concurso Poesias

    Publicado por:  Kelem Menino Beckert

Biblioteca Pública do Paraná

Os alunos da Escola Municipal Prefeito Linneu Ferreira do Amaral participaram da aula de campo na Biclioteca Pública do Paraná nesta quinta-feira. Esta proposta foi sugerida pela professora Márcia do 5º ano como premiação aos alunos que participaram do concurso de poesias realizado no dia 06 de setembro.

Algumas atividades desenvolvidas na bibliteca;

Bibliotour

O Passeio pela Biblioteca tem como objetivo apresentar aos usuários todos os setores da BPP, como, por exemplo, a Divisão de Preservação e a Seção Braille, que realizam trabalhos que poucos leitores conhecem. 

 

Hora do Conto

O objetivo da "Hora do Conto" é contar histórias de forma alegre e agradável, afim de atrair as crianças para o universo da literatura e, dessa maneira, ajudar na formação de novos leitores. Cada história é adaptada e apresentada de forma distinta, utilizando técnicas como fantoches e sombras. 

As sessões da “Hora do Conto” acontecem de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 11h e às 15h; aos sábados, às 11h. Gratuito. 

Mostra Guita Soifer
 

A Biblioteca Pública do Paraná recebe, a partir desta quinta-feira (5), uma mostra com trabalhos da artista curitibana Guita Soifer. A solenidade de abertura acontece no hall do 2º andar, a partir das 11h30. A entrada é gratuita.
 
A exposição, que faz parte da programação da Bienal de Curitiba 2017, traz criações que a artista denomina “arte-livro”. Organizados em meio ao acervo de livros da biblioteca, os trabalhos de Guita convidam o público à interação e à experimentação de suas mensagens ? um sistema alternativo de troca de informações e que questiona as nuances entre “ler” e “ver”. 
 
Guita Soifer nasceu em 1935, em Curitiba, onde vive e trabalha. Artistas multimídia, sua produção transita por práticas artísticas múltiplas, entre apropriação, fotografia, pintura, escultura, gravura e videoarte. Participou de diversas exposições, entre elas, a 13ª Exibição Internacional Independente de Kanagawa, no Japão, em 1987, a Bienal de Cuba, em 2015, e a Bienal de Literatura de Curitiba, em 2016. 
 
Serviço
Exposição Guita Soifer
5 de outubro, às 11h30
Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba)
Entrada Gratuita  
Autor: NRE Cajuru | Fonte: NRE Cajuru
00154422.jpg
Biblioteca
1/10