BIBLIOTECA EM  CLIMA ORIENTAL

    Publicado por:  Débora Silva da Veiga Pereira

Os olhos atentos dos nossos queridos estudantes comprovaram quão cativante e bem narrada foi a história japonesa "A Aranha Tecelã", trazida e apresentada pela professora e também autora de livros Roseli Barbaresco. 
A Biblioteca da nossa Escola teve o privilégio de ter sido contemplada duas vezes neste ano com a presença da professora Roseli, que com seu carisma e sua verdadeira paixão por literatura infantil, envolve a todos os presentes com seu modo criativo e prazeroso de narrar.
O contato com outras culturas oferece novas perspectivas, novas formas de pensar e de sentir; despertando nos estudantes o interesse por novos livros. 
Para este dia de "contação" a Biblioteca foi  previamente decorada com elementos da cultura japonesa. 
Aos estudantes foi entregue (por turma) um convite contendo uma dica (uma pequena aranha de brinquedo colada sobre fios de algodão) para aguçar a curiosidade em relação à história).
Pode-se dizer que o evento foi,  além de uma oportunidade de aprendizagem, um enorme sucesso. Agradecimentos à professora Roseli, aos estudantes que compareceram acompanhados das professoras e aos demais que se empenharam para a realização do mesmo.

Literatura utilizada:
As Histórias  Preferidas das Crianças Japonesas -
Autores: Florença Sakade e Yoshisuke Kurosaki.

Professoras Ane e Gi 
Biblioteca
12/12/2019

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Debora Veiga
00261839.jpg
biblioteca
1/35