Berçário: Uma relação de confiança

    Publicado por:  Caroline Araujo Cavalcante

    

Mudanças causam desconforto, tanto para crianças como para adultos. Quando o assunto é o início da vida escolar dos nossos filhos, o desconforto aumenta ainda mais, chega a virar ansiedade, medo, culpa, insegurança e sofrimento.

Nada mais compreensível, afinal, para alguns, é o primeiro momento de separação, o primeiro “furinho” na bolha familiar e todos precisam de um tempo para se adaptar.

 No CMEI Milton Luiz Pereira, entendemos que ACOLHIMENTO é a palavra que define este momento. Com respeito e empatia, de forma individualizada. Valores que nos acompanham o ano inteiro, mas para os começos dedicamos uma dose ainda maior de atenção.

Criar vínculo e estabelecer uma relação de confiança é o nosso primeiro passo, conversamos no ato da matrícula com os familiares em busca de sanar dúvidas e amenizar qualquer desconforto.

Logo, temos o temido “Primeiro Dia” que requer sensibilidade por parte das professoras e Equipe Gestora, por isso vamos observamos cada criança de maneira individualizada e é essa observação que define o período de permanência dos pequenos na unidade, mantemos constante comunicação com as famílias para deixá-los o mais seguro possível.

Com muito amor e carinho, caminharemos de braços dados para que os bebês e suas famílias se sintam parte da Família do CMEI Milton Luiz Pereira!

Autor: CMEI MILTON LUIZ PEREIRA | Fonte: CMEI MILTON LUIZ PEREIRA
00406616.jpg
CMEI MILTON LUIZ PEREIRA
1/12