Baú das Artes

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

 Chegou na escola um armário mágico, alegre e colorido! Trata-se do baú das artes...

“O Projeto Baú das Artes está alinhado com o Programa Mais Educação (instituído pela Portaria Interministerial nº17/2007), e dele pode receber recursos. Essa é uma iniciativa do Governo Federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas nos Estados, Distrito Federal e municípios, em consonância com o projeto pedagógico da escola, ampliando tempo, espaços e oportunidades, através da articulação das políticas setoriais envolvidas e possibilitando a todos o “DIREITO DE APRENDER”.

O armário que tem rodinhas, irá circular pelas salas do contra turno, visto que apresenta materiais que atendem a todas as práticas adotadas pela escola. As atividades propostas no baú são classificadas em: jogos de regras, jogos simbólicos, atividade de expressão criativa, jogos corporais, jogos de construção e pequena biblioteca. Por enquanto estamos aguardando a capacitação para o uso dos materiais e a catalogação dos mesmos.

O cenário educacional em nosso país nem sempre alegra aos docentes e cidadãos, porém é uma grande satisfação quando vemos o dinheiro público sendo investido na educação de nossas crianças. Este baú com certeza irá “incrementar” os encaminhamentos metodológicos que vem sendo desenvolvidos aqui no Anísio. Ainda que seja uma obrigação social (de esfera federal e municipal) garantir uma educação de qualidade aos estudantes do ensino fundamental I, queremos agradecer por nossa escola ter sido contemplada com o baú das artes. Com certeza o material será utilizado com maestria pelos profissionais da escola.

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00066559.jpg
jhhg
1/3