AVENTURAS, DESCOBERTAS...BARCOS E PIRATAS!!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

            Sonia mãe da Isabela compartilhou conosco a brincadeira que realizaram hoje assistindo a programação disponibilizada para Educação Infantil na TV. 

            Isabela fez com o auxílio da mamãe seu barco de papel, pintou e depois navegou em águas claras, literalmente da bacia de Flores! Sim... em companhia da mamãe, pois é essa função que Sonia ocupa, familiar! Não está exercendo a função de professora e nem se preocupe ou fique chateada com isso. Essas propostas são para que no ambiente familiar nossas crianças tenham maiores interações com descobertas.

           Os professores estão acompanhando esse momento de casa, atentos ao retorno e suas necessidades. Assim como, com muito carinho recebemos diariamente seus filhos complementando a ação da família sem ser pais das crianças, vocês pais nesse momento vão complementar essa ação, com muito carinho mais sem ser professores. O mais importante é a presença, estar junto aos filhos nesse período de insegurança e medo, se divertindo, brincando e aprendendo.

           No CMEI Isabela também já fez seu barquinho de papel... no contexto institucional, com os amigos. Experiências diferentes, que se somam e enriquecem a vida da Bela, como carinhosamente é chamada. Mostrando que não se trata de uma aula que se encerra em algumas horas , mais de possibilidades de realizar em outro tempo,espaço,pessoas. Conhecimento se apropria com a diversidade, intensidade e frequência das propostas!

            A proposta foi compartilhada para o pré, porém bebês a realizam também, pois a variação está nas condições oferecidas, na interação das crianças, na parceria do adulto. 

           Então podemos fazer barcos, aviões...tudo que a imaginação nos convidar, hoje,amanhã, depois! Encontrar piratas, caçar o tesouro. Obrigada Isabela por compartilhar suas experiências conosco!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Sonia e Isabela!
00271147.jpg
17.jpg
1/8