Avaliação dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade para os CMEI 2017

    Publicado por:  Daniele Maria Oliveira Branco Klock

      No último dia 28 de outubro aconteceu em nosso CMEI a Avaliação dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade para os CMEI 2017. Mesmo com aquele dia preguiçoso de chuva, tivemos a importante participação das famílias que levantaram valiosos questionamentos, discutindo juntos sugestões para tornar a vivência das crianças neste espaço o melhor qualificada possível. 

O que é?  Uma autoavaliação para definirmos metas e estratégias para encontrar um bom direcionamento das práticas educativas para o CMEI.

     Segundo o caderno de Avaliação dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade para os CMEI,  é importante que cada instituição educativa, a partir de reflexão coletiva, defina um caminho próprio para aperfeiçoar o trabalho pedagógico. A autoavaliação possibilita definir metas e estratégias para encontrar um bom direcionamento das práticas educativas, que possibilitem atingir os indicadores ainda não alcançados e/ou aqueles que ainda necessitam ser efetivamente incorporados pela equipe, norteando o seu plano de ação anual.

      Está é a segunda Avaliação dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade para os CMEI realizada em nossa unidade, foi muito gratificante observar o quanto já avançamos em comparação  a anterior, como por exemplo: A reestruturação de nosso refeitório, o investimento no espaço externo e em literatura, bem como nos conceitos de desenvolvimento do trabalho. Isso nos deixa muito felizes.

Agradecemos às famílias que estão sempre contribuindo para irmos além!

 

Autor: Profº Carlos Roberto Antunes dos Santos, CMEI | Fonte: Equipe CMEI Carlos Roberto