Avaliação de Qualidade de Ensino

    Publicado por:  Dayanne Fabrili Gomes de O. Adams Evangelista

Na data de 20 de outubro o CMEI Vila Osternack recebeu as famílias para Avaliação dos Parâmetros Indicadores de Qualidade onde os responsáveis puderam participar da avaliação de atendimento no ano de 2018.

Considerando que o CMEI é um prestador de serviço para a comunidade, esta avaliação se faz mais do que necessária. Constaram na avaliação vários tópicos, tais como: estrutura física, segurança, higiene, formação de professores, variedade e qualidade de materiais (livros, brinquedos, riscantes, suportes), entre outros.

A avaliação segue alguns descritores para a qualidade de atendimento. Para isto, a gestora da Unidade (Dayanne) também fez uma apresentação para as famílias, de forma a demonstrar um pouco do cotidiano das crianças na Unidade, interando as famílias a respeito do atendimento diário, bem como das propostas que elas participam diariamente.

Para o dia, as professoras também expuseram atividades e materiais, que permitiram aos pais vivenciar com os filhos um pouquinho do CMEI, brincando nos cantos, lendo, desenhando, etc.

A Avaliação dos Parâmetros Indicadores de Qualidade se faz necessária, pois segundo a equipe diretiva, por meio dela é possível se fazer um diagnóstico da realidade institucional e traçar metas para o plano de ação 2019.

Autor: Vila Osternack, CMEI | Fonte: Dayanne Fabrilli Adams Evangelista