Autorretrato - Oficina de fotografia

    Publicado por:  Maria Terezah de Lara Nunes da Silva

Durante a oficina de fotografia,contraturno, no mês de março, os alunos puderam descobrir - se melhor através das atividades de autorretrato.Estas atividades foram  propostas pelas professoras Maite Lara Nunes e Ana Paula Nickel.

Esta atividade  iniciou com a música : Aos olhos do Pai . Foi possivel através desta atividade ludica os alunos descobrirem detalhes de  sua fisionomia, seus traços familiares e  sua personalidade podendo assim perceber a " pessoa  linda que cada um é “, conforme relatou a professora Maite.

Foi um momento único de carinho e cuidado consigo por meio da massagem facial e encerrando de forma ilustrativa o projeto com o seu autorretrato e uma bela fotografia da turma toda !

“Alguns alunos tem muita dificuldade em se aceitarem como únicos e especiais e este foi um momento dedicado ao autoconhecimento por meio do lúdico e também uma forma de reconhecimento e demonstração de afeto consigo mesmo !”,afirma a professora Maite,responsável pela oficina de fotografia das turmas do segundo ciclo(4º e 5º anos).  

Parabéns  alunos e professoras pelo ótimo trabalho realizado em busca do autoconhecimento, percebendo que  o autorretrato é uma expressão tanto da aparência física quanto psicológica da pessoa, onde é retratado aquilo que ela acredita demarcar mais a sua personalidade resgatando assim a verdadeira beleza do ser  !

*Imagens Profª Maite Lara Nunes  

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Profª Maite Lara Nunes