Aulas em tempos de quarentena

    Publicado por:  Myrla Chela Magalhães de Oliveira Ishi

A Secretaria Municipal de Educação está produzindo aulas através do canal UHF 9.2 e pelo YouTube (Tv Escola Curitiba), para os alunos do pré ao 5º ano.

As aulas iniciaram no dia 13 de abril, pois as aulas presenciais estão suspensas até 2 de maio, para conter o avanço do coronavírus em nossa cidade.

Educação Infantil

A equipe da Educação Infantil tem utilizado a ludicidade para atingir os alunos, utilizando de fantasias, música e jogos. A Isabella de Moraes da Cruz, 5 anos,do pré, gostou da aula do dia 16/05: “Eu gostei muito desse joguinho que a gente fez, da memória. Porque ele é legal e porque eu gosto muito de desenhar”. Já o Rafael Vieira Nunes, 5 anos, do Pré, gostou das professoras.

Ensino Fundamental

Os alunos do Ensino Fundamental I tem a oportunidade de assistir aulas de Robótica e Educação em Direitos Humanos. O Danilo Carvalho Ribeiro, 6 anos, do 1º ano, gostou bastante de aprender sobre o robozinho e como ele pode andar seguindo a linha.

São oferecidas também aulas de língua portuguesa, matemática, educação física, geografia, ciências, história, ensino religioso, arte, além das aulas das práticas da eucação em tempo integral. O Leonardo Vieria Nunes, 7 anos, do 2º ano, gostou da aula de história, pois pode utilizar sua criatividade para fazer um fantoche.

A Clara Hoffmann dos Santos, 9 anos, do 4º ano, tem gostado das aulas de língua portuguesa e robótica principalmente, pois, de acordo com ela, “as professoras são bacanas e o conteúdo é legal”. O Gustavo Vieira Nunes, 10 anos, 5º ano, gostou de fazer as aulas acompanhado de sua mãe. Já o Carlos Eduardo Langue Porto, 10 anos, do 5º ano, está gostando das aulas de língua portuguesa, “Pois estou estudando algo que eu nunca estudei em todos esses anos na escola, eu nunca tinha parado para pensar no papel das bruxas, só pensava que elas eram más, mas depois da aula comecei a ver elas de um jeito diferente.”

Autor: Prof. Herley Mehl, EM | Fonte: Myrla Ishi
00271874.jpg
Alunos na quarentena
1/14