Aulas de Língua Portuguesa terão programação especial a partir desta sexta-feira (11)

    Publicado por:  Maria Duarte

Os estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino – 1º ao 9º ano - terão programação especial nas aulas de Língua Portuguesa entre os dias 11 e 23/6.

As videoaulas nesse período serão destinadas exclusivamente às questões de compreensão e interpretação de textos. “De olho nos textos tem como proposta aprofundar os conteúdos já vistos até agora nas videoaulas transmitidas aos estudantes”, explica a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira.

Do 1º ao 5º ano, a novidade vai ao ar de 11 a 18/6. E, para os estudantes do 6º ao 9º, entre 14 e 23/6.

A gerente de Currículo, Luciana Zaidan, esclarece que o objetivo é que os estudantes, durante as videoaulas, ampliem a interação com os professores, ao serem desafiados a resolver as questões propostas.

“Especialmente as que envolvem a compreensão e interpretação de textos, com o intuito de aprofundar seus estudos nos conteúdos já desenvolvidos e, assim, ampliar o processo de ensino-aprendizagem que ocorre nas videoaulas e nas atividades complementares enviadas às famílias pelas escolas no kit pedagógico, que as famílias retiram nas unidades a cada 15 dias”, afirma Luciana.

“Desejamos aos nossos estudantes do Ensino Fundamental que esse momento seja de muito aprendizado e reflexões”, completa.

Os detalhes da programação especial podem ser acessados na página de Língua Portuguesa e do Ensino Híbrido.

No ar há mais de um ano

A TV Escola Curitiba entrou no ar em abril de 2020 pela tevê aberta, nos canais 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (Evangelizar), e no YouTube, com o objetivo de garantir o acesso ao ensino durante a pandemia da Covid-19, pelo formato remoto. Já são 43,3 milhões de visualizações no canal próprio e 155 mil inscritos.

O conteúdo faz parte do currículo da rede municipal de ensino de Curitiba.

Autor: SME | Fonte: SME
00298640.jpg
Estudantes e famílias aprovam videoaulas na TV e no YouTube. - Na imagem, Nicolas e irmã. Foto: Divulgação
1/1