Aulas de ciências com prazer!

    Publicado por:  Viviani de Fatima Glok

No dia 02 de agosto o professor Adriano Vieira realizou experiências bem significativas em nossa escola com as turmas de 1º anos. Para concluir as atividades do conteúdo de ciências sobre órgãos do sentido, o professor levou para os alunos experimentarem os mais diversos sabores, tais como: sal, açúcar, limão, maracujá, bala de morango, aguçando assim, o paladar de cada aluno. 

          Através desses sabores também treinaram outros órgãos, como: o olfato, a visão, a audição e o tato, ao cheirar cada sabor, olhar, sentir dentro de uma caixa misteriosa e ouvir o barulho dos objetos dentro da mesma. ( A caixa misteriosa: um aluno de cada vez, colocava a mão dentro da caixa por um orifício, para que através do tato sentisse o que tinha lá dentro)

         Para o professor Adriano, foi muito gratificante e prazeroso notar o quanto as crianças participaram e gostaram das atividades realizadas. Como ele mesmo disse:

      " Eu como professor de ciências nesse ano, estou radiante ao constatar que tudo que aprendi nos cursos fornecidos pela SME, dá resultado e que realmente a união da teoria com a prática proporciona muitos benefícios para a aprendizagem dos nossos alunos da rede." (Adriano Vieira)

Autor: Prof.ª Rejane Maria Silveira Sachette, EM | Fonte: Profº Adriano Vieira
00016711.jpg
Caixa surpresa para trabalhar com o tato e a imaginação dos alunos.
1/3