AULAS DE CAMPO

    Publicado por:  Danyele Cristine Duarte Oliveira

    As aulas de campo configuram-se como experiências inesquecíveis para crianças e profissionais da escola. São oportunidades de vivenciar e conhecer lugares novos que ficam marcados na memória de todos. 

     Cada saída da escola é um momento de muita emoção e anseios por novas descobertas, interações e conhecimentos. Essses momentos são planejados com bastante antescedência por toda a equipe escolar, e deve estar atrelado ao que os estudantes estão realizando durantes as aulas na escola, por isso também depende do plenejamento executado pelos professores. 

     A Secretaria Municipal de Educação, através do programa Linhas do Conhecimento, também possui toda uma equipe e estutura que viabiliza essas aulas de campo,  que baseadas no Currículo ofertam muitas possibilidades de saídas da escola, a depender da inscrição dos professores para suas turmas. Essas inscrições são contempladas ou não, conforme análise do planejamento enviado pelos professores  no momento da inscrição. Esse programa também viabiliza as aulas de campo locais, que é quando as turmas vão a pé visitar algum local próximo a escola. Nessas aulas as crianças e professores também são acompanhados pela Guarda Muncipal. 

     Além desse programa, a escola pode viabilizar aulas de campo aos estudantes através de um planejamento próprio, agendando um local de interesse dos professores mediante  o tema de suas aulas, seu planejamento é a base para a construção de projetos que são enviados ao NREBV, que assim, sendo aprovados, disponibilizam o transporte para as turmas. 

  Há ainda outras saídas que são realizadas pelos estudantes da nossa escola, como as participações em campeonatos, festivais, homenagens e convites para eventos. E é claro que não dispensamos nada, um vez que são oportunidades únicas e as crianças merecem. 

Autor: A direção. | Fonte: Equipe JWD
00452058.jpeg
Momento de muita diversão e aprendizado. Oportunizando experiências inesquecíveis.
1/72