Aulas de Campo marcam o Aniversário de Curitiba e do Programa Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Isis Moratto Romão Ferens

No dia 29 de março comemoramos os 329 anos da nossa linda cidade. Nessa mesma data comemoramos o 5º aniversário do Programa Linhas do Conhecimento. Pautado em 3 pilares - conhecer, cuidar e amar a cidade -  o Linhas tem como essência as aulas de campo. Portanto, para marcar esse dia o programa proporcionou diversas ações distribuídas por toda a cidade. Foram ofertados aos estudantes da Rede Municipal de Ensino aulas de campo contemplando locais como Memorial Paranista, Parque dos Tropeiros, Memorial do Rio Iguaçu, Bosque Alemão, dentre outros.

Na Regional Boa Vista a Escola  Municipal CEI Bela Vista do Paraíso teve a oportunidade de participar de uma aula no Setor Histórico e no Memorial de Curitiba. No Bosque Alemão os estudantes da Escola Municipal Anísio Teixeira comemoram com a presença da Bruxa da Beth e seus convidados. Após a mediação local, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Leonice colocaram a mão na massa em uma oficina de argila ofertada pelo Memorial Paranista, localizado no Parque São Lourenço.

Desejamos que o Programa Linhas do Conhecimento continue prosperando em toda nossa rede e que seja um estímulo para todos aqueles que acreditam na educação. 

 

Autor: NRE BV | Fonte: NRE BV
00336017.jpg
ações aniversário de Curitiba
1/12