Escola Municipal Araucária, Escola Municipal

logo escola

Aulas a Distância

Publicado por:  Raissa Gabriela Ferraz

Nesta semana as crianças de nossa escola iniciaram as aulas a distância oferecidas pelos profissionais da Secretaria de Educação, as aulas passam diariamente seguindo uma grade horária no anal 9.2 da TV aberta e também no Canal Tv Escola Curitiba no YouTube. Durante as aulas são passadas atividades que devem ser registradas no caderno entregue pela escola ou em folhas como registro da participação dos estudantes na aula.

As vídeo aulas são a oportunidade para as crianças terem acesso a conteúdos de boa qualidade durante a quarentena, e sem dúvidas os temas tratados voltarão a ser abordados quando retornarmos.

Nós Professores e funcionários da Escola Municipal Araucária estamos sentindo muita falta de nossos alegres estudantes no dia a dia, mas entendemos que neste momento de intensas mudanças, faz-se necessário esta pausa para preservarmos a saúde de quem tanto estimamos. Que neste período as relações entre as famílias se intensifiquem com um olhar, um gesto um carinho ou até mesmo uma brincadeira, e que saiamos destes tempos difíceis mais fortes, sábios, solidários e claro muito mais humanos.

Autor: Araucária, EM | Fonte: Raíssa G. Ferraz
00271264.jpeg