Aula de Samba para os Estudantes

Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

O Centro de Esportes da Praça Oswaldo Cruz recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 28/02, o evento Aulas de Samba nas Regionais. A história do samba foi apresentada pelos personagens Curitibinha e Senhor e Senhora Samba, interpretados pelos atores do Grupo Delírio Cia de Teatro.

Com muita animação, eles apresentam os compositores que fizeram história. Além disso, vários tipos de samba são cantados por professores do Conservatório de Música Popular Brasileira - marchinhas, sambas-enredos, samba canção e o samba exaltação.

Participaram do evento alunos das escolas Batel, Professor Brandão, Vila Torres e Noely Simone de Avila.

O Aulas de Samba nas Regionais faz parte do programa Linhas do Conhecimento da Secretaria Municipal da Educação e tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Os estudantes e os adultos se divertiram bastante. O evento ficará marcado para sempre na memória dos presentes. Como diz a chefe do Núcleo de Educação Suzana Galeazzi: "o momento proporcionou aos estudantes, além da aula de samba, cultura, união, infância e muita alegria".

Parabenizamos a todos os envolvidos!

Autor: NRE Matriz | Fonte: NRE Matriz
00203434.jpg