AULA DE SAMBA NA REGIONAL DE SANTA FELICIDADE

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

O Carnaval é uma tradicional festa popular realizada em diferentes locais do mundo, sendo a mais celebrada no Brasil. Apesar do forte secularismo presente no Carnaval, podemos dizer que essa festa não é não é uma invenção brasileira, pois sua origem remonta à Antiguidade.

Desta maneira, antecipando os festejos carnavalesco, na tarde desta quarta-feira (19/02/2020) a Regional de Santa Felicidade, recebeu com muita alegria, animação e entre confetes e serpentinas o Evento Samba nas Regionais.  Uma animada aula de campo proporcionada pelo Projeto Iniciação ao Samba:  Uma Viagem Através do Samba, que faz parte do programa Linhas do Conhecimento da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) foi apresentado a todos os participantes.

No comando desta festa estavam os personagens Curitibinha e o Senhor e Senhora Samba, que são representados pelo casal de dançarinos Léo Campos e Taciani Vieira, do Grupo Delírio Cia de Teatro. Uma verdadeira viagem pela história do Samba foi apresentada a todos os participantes e, como convidados mais que especiais estavam os Estudantes da Escola CEI Pedro Dallabona, Escola Vereador João Stival, Escola Sonia Maria Coimbra Kenski e o CEI Raoul Wallenberg.

Participaram ainda do evento, o Prefeito de Curitiba Rafael Greca, a Secretária de Educação, professora Maria Silvia Bacila, a administradora da Regional de Santa Felicidade Simone da Graça das Chagas Lima e a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade, professora Denise Luciene Lipinski Rutkoski.

Animando a festa, estava o grupo de músicos do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, acompanhados pela Banda Lyra, que com muita animação baquetearam o público com os mais diversos sambas eternizados na cultura popular brasileira, além das inconfundíveis marchinhas de carnaval. Abrilhantando ainda mais a grande festa, os participantes puderam sambar e cantar acompanhados do cortejo do Carnaval de Curitiba.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00264518.jpg
SAMBA EM SANTA FELICIDADE
1/80