Aula de Rotas Locais no Parque Yberê

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Na manhã do dia 12 de maio, duas turmas de Educação Infantil da Escola Municipal Helena Kolody, participaram da aula de Rotas Locais, por meio da caminhada com destino ao Parque Yberê, localizado na Rua Dirce Rogal Tomazeli, nº. 390, no Campo de Santana, Regional Tatuquara.

Durante a caminhada até o Parque, foi possível conhecer os arredores da escola que frequentam, ter contato com as ruas e comércio do bairro. Conforme relato da professora Ângela, antes da aula de campo - em roda de conversa - as crianças revelaram que ainda não conheciam o novo Parque Yberê.

Chegando lá, foram realizadas atividades mediadas pelas professoras, em cada ambiente do local. Ficaram livres para brincar no parquinho, com os aparelhos de ginástica ao ar livre, grama e quadras de esporte disponíveis no espaço. Confraternizaram no momento do piquenique, que todos contribuíram com um lanche diferente preparado especialmente para este dia. Contaram com a presença de algumas mães, que também apreciaram a aula diferenciada.

Para que as crianças pudessem aproveitar este aprendizado, parabenizamos as Professoras Andrea, Ângela, Damaris, Franciele, a estagiária Marilza, e agradecemos o apoio da Guarda Municipal.

As aulas de Rotas Locais fazem parte do Programa Conhecimento em Linhas.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
00135995.jpg
Caminhada até o Parque
1/7