Aula de campo: Setor histórico de Curitiba

    Publicado por:  Rosani Machado

A turma do 5º C, da professora Keller, experimentou uma aula diferente, cheia de conhecimento e aprendizagem. Foi no Largo da Ordem, no Setor Histórico de Curitiba, com a Aula de Campo do programa “Linhas do Conhecimento”.

Esta Aula de Campo aborda a importância histórica e cultural do conjunto de edificações do Setor Histórico de Curitiba, das quais fazem parte algumas das mais antigas construções da cidade.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e visitar a Casa Romário Martins, do século XVIII, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, de 1737, e alguns exemplares arquitetônicos de inspiração alemã, datados da segunda metade do século XIX, como a Casa Hoffman. Além disso, ainda conheceram o Memorial de Curitiba, o Bebedouro, a Igreja do Rosário e a Praça Garibaldi, que também faziam parte do percurso.

Sobre o Programa

“O Programa Linhas do Conhecimento objetiva fortalecer a consciência urbana, a sustentabilidade, a pertença dos sujeitos aos espaços da cidade e a identidade cidadã, oferecendo oportunidades de acesso às crianças, estudantes e professores, envolvendo todos em práticas de exploração e conhecimento aos diferentes espaços da cidade de Curitiba.”

Para saber mais acesse:

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/conteudo/linhas-do-conhecimento/8267

Autor: Prof. Leonel Moro, EM | Fonte: Professora Angela Sant' Ana de Oliveira