Aula de Campo Rota: Conhecendo a história da cidade de Curitiba

    Publicado por:  Isis Moratto Romão Ferens

No mês que comemoramos o aniversário dos 329 anos de Curitiba, os estudantes das escolas municipais da Regional Boa Vista participam de aulas de campo ofertadas pelo Programa Linhas do Conhecimento que contam a história e formação da nossa cidade.

Ontem (17/03/2022), os estudantes do 3º ano da EM José Wanderley Dias estiveram no Memorial Paranista, e mediados pela Fundação Cultural de Curitiba, tiveram a oportunidade de conhecer a história do escultor paranaense João Turin, também participaram de uma oficina de escultura em argila.

João Turin deixou um grande legado para a história da cidade que pode ser apreciado através de suas esculturas reunidas no Memorial e também espalhadas pela cidade. Ele gostava de retratar em suas obras os índios que aqui viviam, e também felinos, especialmente as onças que costumava observar no Passeio Público todas as noites.

Hoje (18/09/2022), foi a vez dos estudantes do 9º ano da EM Júlia Amaral Di Lenna, que participaram de uma mediação realizada pelas professoras representantes do Programa Linhas do Conhecimento no Setor Histórico  e Memorial de Curitiba.

O Setor Histórico reúne construções centenárias que marcam o início da pequena Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, como por exemplo, a Casa Romário Martins, Igreja da Ordem e o Bebedouro, que acompanharam o progresso e transformação da grande Curitiba.

Todas as unidades podem se inscrever para aulas de campo locais e de rota na página do Programa Linhas do Conhecimento.

 

Autor: NRE BV | Fonte: NRE BV
00333856.jpg
Aulas de campo história de Curitiba
1/10