Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Aula de campo propicia o reconhecimento da hidrografia local

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Devido a retomada do Projeto Olho D’água, na segunda semana do mês de agosto, os estudantes da Unidade de Educação Integral Pilarzinho saíram da escola para reconhecer no entorno da unidade os locais por onde passa um dos afluentes do Rio Barigui.  Acompanhados pelo agente da prefeitura Vagner Natalício C. de Aguiar e da Professora Rosemeire O. Lucio, os alunos marcaram com tinta no chão os locais por onde o rio é canalizado.

     A ação é de suma importância para o desenvolvimento do entendimento do aluno no que tange a ação humana refletida na qualidade da água e na proteção do meio ambiente, dando ao discente subsídios para o pensamento crítico e protagonismo cidadão.  

     De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Projeto Olho D’água é uma parceria entre a PMC e a Agência Francesa de Desenvolvimento, e é um programa de educação ambiental realizado através do monitoramento participativo da qualidade da água da Bacia Hidrográfica do rio Barigui para despertar um novo olhar sobre os rios de nossa cidade.

Autor: Gustavo Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00148399.jpg
Projeto Olho D'água e a hidrografia local
1/4