Aula de Campo na Unilivre

    Publicado por:  Walkyria Malu Castilhos

A Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) é um espaço para transferência de conhecimentos sobre o meio ambiente e ecologia. Uma referência em estudos de preservação de ecossistemas, economicamente sustentáveis. Foi inaugurada em 1992, com a presença do oceanógrafo Jacques Cousteau.

No ano de 2002, a universidade tornou-se uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbano e a melhoria da qualidade de vida urbana.

No local, está encravado o Bosque Zaninelli, que possui 37 mil m², densa mata nativa, várias espécies de aves e um lago com de 8 metros de profundidade. O Bosque leva o nome da família Zaninelli, a qual explorava a pedreira naquele espaço e que foi desativada em 1983.

A sede da Unilivre é um prédio de 874 m² e foi edificado com toras de eucalipto. Uma rampa em forma de espiral, com vinte e dois metros de extensão, dá acesso a salas de aula, escritório e um mirante de 25m. É um projeto do arquiteto Domingos Bongestabs, que também assina o projeto da Ópera de Arame.

Orientaçoes geraisorientações específicasPlano de Aula

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Guia Geográfico de Curitiba
00144517.png
Aula de Campo na Unilivre
1/1