Aula de campo na Fazenda Urbana de Curitiba com a turma do 2º Ano B.

Publicado por:  Marli Lopes Rolim

Na manhã do dia 08/03/22, o 2° ano B participou da aula de campo na  Fazenda Urbana de Curitiba. Espaço da nossa linda Curitiba dedicado à educação para prática agrícola sustentável nas cidades. Durante a visita mediada, os estudantes conheceram os variados tipos de hortas, plantas e o processo de compostagem, além da experimentação orientada de  flores comestíveis, como a "Flor de Capuchinha".  Nossos estudantes puderam ampliar suas vivências e também seus conhecimentos sobre as abelhas nativas e suas espécies, bem como acompanharam numa roda de conversa, informações importantes sobre  alimentação saudável na cozinha do espaço finalizando com a degustação de suco de uva 100% natural. Esta aula de campo certamente  agregará  muitas ações positivas  ao projeto da Horta Escolar, que será implementado na unidade através da professora Adriana, que desenvolve trabalhos com a Prática da Educação Ambiental na Educação Integral em tempo Ampliado.

Parabéns aos alunos, a professora Adriana e ao Programa Linhas do Conhecimento e sua representante Mariucha do Núcleo Regional do Portão.

EPA

Autor: Marli Lopes Rolim | Fonte: CEI Profª Lina Maria Martins Moreira
A professora Adriana, das Práticas de Educação Ambiental, juntamente com o Programa Linhas do Conhecimento, proporcionaram uma aula de campo na Fazen