Aula de Campo na Fazenda Urbana com a turma do Pré II

    Publicado por:  Josiane Gurak

Visando um maior contato com a terra, as plantas e hortaliças, a turma do Pré II está desenvolvendo várias propostas relacionadas aos impactos das ações dos seres humanos no meio ecológico.

E para aprimorar esses conhecimentos, na manhã de hoje, as crianças tiveram a oportunidade de participar de uma aula de campo/ proposta lúdica, através do Programa Linhas do Conhecimento, na “Fazenda Urbana”.

O espaço é voltado à educação para a prática agrícola sustentável nas cidades. Funciona como um centro de conexão entre o rural e o urbano, para transmitir inovação, conhecimentos tradicionais, agrícolas, gastronômicos e de sustentabilidade urbana.

Com essa aula prática, puderam ver vários tipos de hortas, diferentes texturas, cheiros e aromas de plantas e hortaliças. Além de aprenderem um pouco mais sobre as compostagens, armazenamentos de água de chuva e jardins de mel.

Foi uma manhã de grandes aprendizados e a proposta continua no nosso CMEI, pois a turma está empolgada para fazer a horta do CMEI Parolim.

Autor: Josiane Gurak | Fonte: CMEI Vila Parolim
00413567.jpg
FAZENDA URBANA
1/1