Aula de campo na Casa Verde

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

No dia 03/05, nossa aula de campo na Casa Verde, pelo Linhas do Conhecimento, foi uma aventura para as crianças, que tiveram a oportunidade de conhecer um parque com diversidade de árvores, plantas e alguns animais que ali são preservados. Se encantaram com a sala de animais empalhados e criaram suas hipóteses a partir dos mesmos.

Segue abaixo algumas falas das crianças após a visita:

 Murilo: Eu gostei da onça pintada (na verdade era um gato do mato).

 Angelina: Eu gostei muito do canto do pássaro, mas não sei o nome dele, esqueci.

 Mariana: Eu achei o chicote do macaco muito legal (se referindo ao cipó) e da árvore vovó (se referindo à Araucária) que é a árvore mais velha do bosque.

Pedro Henrique: Eu lembrei que a cigarra troca de roupa e também canta para o cigarro, o menino canta para a menina.

Guilherme interagiu e lembrou que viu a toca do tatu, na trilha lembrou da música uma casinha e foi fazendo os gestos “perto da árvore tem uma ponte e por baixo dela passa um rio assim”, foi muito significativo para ele.

Myrella, muito participativa, interagia com todas as propostas. Muito feliz, andou até cansar, pediu colo para a diretora e achou muita graça espalhando o cabelo dela, falando “o macaco” e ria. Se divertiu muito!

Emanuel: Eu vi o jacaré pequenininho e a roupa da cigarra.

Essa experiência foi muito significativa para as crianças! Aprenderam a cuidar mais das árvores e a prestar atenção no meio ambiente, nos animais, pássaros, flores, pequenos insetos e frutas. Agora todos querem plantar sementes de árvores. Quando temos frutas de sobremesa do almoço, Marcelo sempre as guarda para plantar. Já o fizeram com a ponkan e Marcelo está ansioso para ver crescer.  Antônio comentou com a professora que os passarinhos comem ponkan.

Professoras Ana Lucia e Suellen – Pré II

Autor: Moradias Gramados, CMEI | Fonte: Pré II
00213012.jpg
Casa Verde
1/27