Aula de Campo na Arena da Baixada

    Publicado por:  Gessika Larissa da Silva
       No dia  09/04/2019  a turma da Classe Especial foi contemplada através do Projeto: "Meus sonhos transformados em ideais - o que eu sonho em ser quando crescer é...", escrito pela Prof ª Maite Lara Nunes  que realizou a aula de campo na Arena da Baixada , o Estádio do Athlético Paranaense na cidade de Curitiba.
        O estadio foi o primeiro palco do futebol brasileiro a adotar o naming rights com o título de Kyocera Arena entre 2005 e 1º de abril de 2008. Com a escolha de Curitiba para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a Arena, entre 2012 e 2014, foi reformada, com a ampliação de capacidade de modo a atender os padrões exigidos pela FIFA, passando a ter 42.370 lugares. Os estudantes ficaram fascinados ao conhecerem de perto todas as acomodações que já haviam visto por meio de fotos e videos através da  aula prévia em sala de aula antes da aula de campo.
        Na Arena da Baixada os estudantes , as professoras Maite e Déborah , a inspetora Marcela e demais participantes foram guiados pelo Monitor do próprio Tour Furacão e puderam perceber a grandiosidade da infra estrutura do Estádio Athletico Paranaense  o qual é o mais moderno estádio do Brasil e  o primeiro da América Latina e do Hemisfério Sul (construído para o futebol) a possuir a tecnologia retrátil em seu teto, permitindo a realização de partidas e eventos independentemente das condições climáticas. O estádio proporciona total conforto e segurança aos frequentadores. Dentre os itens, estão a cobertura total de todas as cadeiras, infraestrutura de última geração, espaços de imprensa, estacionamento coberto, Setor VIP e camarotes, amplos vestiários para atender aos protagonistas do espetáculo, além de acessibilidade para pessoas com necessidades específicas.
         "Gostei muito de conhecer a sala de massagem que tem dentro dos vestiários dos jogadores, é incrível !" exclamou com alegria a estudante Michelle , que também pode interagir com os ambientes internos do Estádio. 
               Através da preparação e execução do projeto para a Aula de Campo a professora Maite, regente da turma , afirma que pode conhecer mais de perto a realidade dos seus alunos e também realizar o sonho dos estudantes que era de  "pisar no gramado de um grande Estádio" e assim incentivar os estudantes a nunca desistirem dos seus desejos e um dia com dedicação e determinação realizarem seus outros sonhos.                       
Autor: Prof.ª Maria Marli Piovezan, EM | Fonte: Prof ª Maite Lara Nunes
00225877.jpg
arena classe especial
1/5