Aula de Campo Museu de História Natural enriquecem trabalhado realizado em sala de aula

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Cerca de 27 alunos alunos de 3.º ano da EM Raoul Wallenberg  tiveram uma aula de campo no Museu de História Natural, localizado no bairro Capão da Imbuia, com o objetivo de conhecer as peças em exposição e expandir o conhecimento adquirido em sala de aula.

Segundo a professora Edivane Rodrigues de Brito, " As aulas de campo enrquecem o trabalho realizado em sala de aula, pois as crianças vivenciam na prática o que viram  em fotos e videos".

Dentro do museu, os estudantes observaram a fauna e a flora de alguns ambientes naturais de nosso país, como o cerrado, ambiente marinho e as florestas.Os profissionais do museu  explicacarm como fazem o  taxidermia (processo para empalhar os animais).

Na trilha do bosque de Araucárias, perceberam que haviam alguns animais nativos andando pela mata,  o que deixou os alunos fascinados.

 

Sobre o Museu

O Museu de História Natural do Capão da Imbuia é um local que abriga as coleções científicas zoológicas mais representativas do Estado do Paraná e recebe cerca de 3000 visitantes por mês, atendendo a rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino por meio de visitas orientadas, previamente agendadas.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: NRE Santa Felicidade
00153015.jpg
Museu de Historia Natural
1/4