AULA DE CAMPO JARDIM DAS SENSAÇÕES.

    Publicado por:  Josiane Nunes de Jesus Barreto

AULA DE CAMPO JARDIM DAS SENSAÇÔES.

No dia 25 de abril, realizamos a proposta do passeio ao jardim das sensações no jardim botânico.
Essa proposta faz parte do projeto linhas do conhecimento, com o objetivo de proporcionar as crianças uma aula de campo ampliando saberes e vivências.
Anteriormente realizamos uma roda de conversa com as crianças do pré A, apresentando fotos do local que iríamos visitar e que as professoras da permanência estariam presentes e estipulamos alguns combinados com a turma.
Ao chegar o dia do passeio, as nossas crianças estavam ansiosas.
Chegando ao jardim das sensações, constataram que tinha muita coisa para ver e sentir.
Elas conheceram várias flores e vários tipos de plantas.. O Enzo viu uma plantinha que tinha folhas brancas e ele falou: Olha professora: è árvore de neve! (fala do Enzo).  Quando passamos na ponte ao observarem o rio o Vitor Hugo disse: Professora: eu vi um peixe branco, aquele é grande, eu vi um amarelo, (Vitor Hugo).
No momento em que passamos na sala com os profissionais que nos acolheram e nos deram uma palestra, quantas coisas aprenderam!
Quantas descobertas!  As crianças gostaram de conhecer os animais que tem lá no jardim botânico.  Ao mostrarem o preá, um dos nossos pequenos disse que era um esquilo. Constatamos que havíamos visto ele na chegada do parque, nos dando boas vindas!
Agradecemos a equipe pedagógica administrativa, as professoras da permanência, ao projeto linhas e aos profissionais que nos acolheram tão bem no momento da palestra.
 
Autor: Jequitibá, CMEI | Fonte: Pedagoga Vanessa Martinez
00211732.jpg
Pré Único A
1/3