Aula de Campo encanta alunos e professores do CEI Raoul Wallenberg

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Alunos dos 2º ano da Escola Municipal CEI Raoul Walenberg participaram nesta sexta (09), da uma aula de campo no Museu da Vida.  A iniciativa integra o programa Linhas do Conhecimento da Secretaria Municipal da Educação.

Para a aluna Isabela Vitória Ferreira do 3º ano foi um dia especial "Gostei de tudo que vi e aprendi sobre os animais, a onça pintada e  a cobra. O que me chamou atenção foi o nome das árvores na trilha do bosque", disse Isabela

De acordo com a professora Josiane Thomaz, antes da visita ao museu, o tema foi abordado em sala de aula.  "A partir do projeto Brinquedos e Brincadeiras a aula de campo veio contribuir e complementar o trabalho já desenvolvido. No retorno a unidade poderemos dar sequência e finalizar o trabalho", disse Josiane.

"Já tinhamos vindo ao Museu no ano passado, mas foi só uma visita, agora viemos com um objetivo onde as crianças vivenciaram na prática o que já foi discutido na escola", complementa a professora Josiane.

Na ocasião os alunos Luana Gonçalves Marino e Otávio Vinicius Vasconcelo, participantes do Jornal Eletronico Extra,Extra,  entrevistaram a irmã Veroni Medeiros coordenadora do espaço.

As escolas municipais de Santa Felicidade ainda terão oportunidade de participar da próxima aula de Campo que acontecerá no Museu da Vida em 26/06 e/ou 29/06.Para mais informações   CLIQUE AQUI

 

O Museu

O Museu da Vida está localizado na R. Jacarezinho, 1691 - Bairro Mercês. Criado pela Pastoral da Criança, o Museu da Vida é um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. Com ambientes de aprendizagem e acervo relacionados à promoção da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania.

No Museu, estão representados também os saberes e as experiências das comunidades nas quais a Pastoral atua, tornando o espaço uma importante fonte de cultura, pesquisa e disseminação de conhecimento. O lugar conta com  exposições permanentes como: Pastoral da Criança em Ação, Mil Dias, Faz de conta e cantinho do brincar, História da pastoral da Criança, Memorial Dra Zilda Arns, Rua do Brincar e trilha do bosque. O Museu conta ainda com a exposição Biomas Brasileiros.

Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: NRE Santa Felicidade
00142380.jpg
Museu da Vida
1/18