Aula de Campo - Casa Encantada - EM Raoul Wallenberg

Publicado por:  Sandra Regina Dalla Stella Souza Lima

No último dia 16 de abril, a turma do 2º ano B da Escola Municipal CEI Raoul Wallenberg participou de uma aula de campo na Casa Encantada.

As crianças estavam bem ansiosas pela visita e saíram da escola animadas para realizarem a atividade.

Ao chegarem ao Bosque Alemão, os estudantes fizeram  o percurso da trilha, no qual  escutaram a história de João e Maria e permaneceram bastante atentos.

A professora Karina Muraro de Carvalho relatou que, na Casa da Bruxa, ouviram  a história da “Pequena Bruxa”, contada pela Bruxa Beth, e que todos os estudantes estavam encantados e fascinados durante a contação. A professora completa no relato que, com certeza, momentos como esse despertam nas crianças o gosto pela literatura.

Para finalizar a manhã, as crianças realizaram um piquinique na entrada do bosque, antes de voltarem à escola.

Como atividade, registraram por meio do desenho o que mais gostaram da aula de campo e fizeram exposição no um mural do pátio da escola.

Como fechamento da aula de campo, os estudantes foram desafiados a colocarem em prática um pouco do que aprenderam sobre o gênero textual bilhete. Para isso, cada criança escreveu um bilhete que será enviado por malote para a Bruxa Beth, contando o que achou da aula. (Relato enviado pela professora Karina Muraro de Carvalho)

Programa Linhas do Conhecimento

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: Prof. Karina M. de Carvalho - EM Raoul Wallemberg
Aula de Campo - Casa Encantada - EM Raoul Wallenberg