Escola Municipal Umuarama, Escola Municipal

Aula de campo 4º ano A

Publicado por:  Simone Lima Cordeiro

Aula da campo do 4ºano A

A aula de campo do 4º ano A: “Linha das Pedreiras”, contemplou diversos assuntos de várias áreas do conhecimento.

Inicialmente pesquisamos, no laboratório de informática da escola, sobre o Parque Tanguá. Em sala, sobre a Pedreira Paulo Leminski e o Parque Tingui. A tarefa de casa, nesse dia, foi pesquisar sobre a Ópera de Arame.

Com  todas essas informações, discutimos sobre os imigrantes, indígenas, tropeiros e outros assuntos relacionados.

Após a aula de campo, com slides, foi possível perceber que, como a turma foi dividida em dois ônibus, cada grupo tinha detalhes a ser exposto. Com produções textuais, ficou mais claro que cada um tinha seu ponto de vista a ser mostrado.

Assim, vemos que a aula de campo contribuiu muito, não apenas no dia em que ocorreu, mas em vários assuntos posteriores. Serviu para enriquecer as aulas que vem acontecendo e ainda servirá de referência para as próximas.

Autor: Umuarama, EM | Fonte: Prof.ª Marilia Escolaro
00207901.jpg