Atleta Olímpico Emanuel do Vôlei é homenageado no CAIC Bairro Novo!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na última sexta-feira, dia 18 de março, o CAIC Bairro Novo recebeu a visita do atleta olímpico Emanuel Rego, o motivo: prestar uma homenagem ao atleta com mais vitórias na história do vôlei nacional e padrinho do projeto Leões do Vôlei, do qual fazem parte vários estudantes da escola.
Quando Emanuel chegou, ele foi recebido num ginásio especialmente decorado com as cores do projeto Leões do Vôlei, laranja e preto, havia o lugar onde o atleta sentaria, no telão, rolando a apresentação feita pela professora educomunicadora Patricia Molina, assistida pelas turmas que participariam do evento. Também estava lá a placa de homenagem, que nossa escola mandou confeccionar para Emanuel. Ao entrar no ginásio ,o atleta mais vitorioso da história do vôlei nacional se deparou com os estudantes do CAIC BN ansiosos para vê-lo, além dos integrantes dos Leões do Vôlei,o ginásio contou com a presença dos estudantes do Ciclo II, e dos 6ºs anos da tarde e suas professoras e pedagogas.
O mestre de cerimônias foi o diretor Pedro Rodrigo de Andrade, que deu as boas-vindas ao atleta, que na sequência foi entrevistado pelos jornalistas mirins do Jornal Eletrônico Escolar Extra-Extra! Gabriel, Sara, Daniel e Bianca que fizeram as perguntas com desenvoltura e naturalidade no microfone para que todos pudessem ouvir. Após ser entrevistado, o atleta se levantou e cumprimentou todos os jovens jornalistas que estavam acompanhados da coordenadoras do projeto Jornal Adriana Martins e Doralice Caldas. Emanuel foi homenageado pela estudante Lara Eduarda de Souza do 8ºano H que entregou a placa confeccionada pela escola. Tietagem com professores e estudantes que ficaram encantados com a atenção e delicadeza do atleta, que também se pronunciou sobre a importância dos bons valores trazidos pelo esporte. E é claro que teve bate bola com os Leões do Vôlei! Eles tiveram toda a atenção do super campeão, pois o foco do projeto Leões do Vôlei, são os estudantes. "A homenagem para Emanuel despertou ainda mais o interesse dos estudantes para o projeto, muitos já me procuraram para saber como ingressar no Leões", destacou o treinador Diego Rocha. Para o diretor do CAIC BN, Pedro Rodrigo de Andrade "o projeto Leões do Vôlei , que acontece no contraturno, oportuniza o contato com a virtude através do esporte, e não do vício, através do exemplo do atleta incrível e ao mesmo tempo, humilde, que é Emanuel, pena que existem poucos atletas como ele em nossa nação" destacou o diretor.
A escola contou com a visita da Chefe do Núcleo Regional de Educação Bairro Novo Josiane Goçalves e equipe, Marcelo Ribaski e Luke do Projeto Leões do Vôlei, Eliane Butenas, Carolina Petruy e Silmara Cezário da SME . Obrigada a todos pela visita. Parabéns a toda equipe CAIC BN pelo esforço e empenho coletivo para que essa recepção fosse um total sucesso! 

Emanuel Rego, ninguém é o maior campeão da história do vôlei por acaso, seu exemplo é inspirador, sua presença iluminou a nossa escola!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece. E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00100220.jpg
visita emanuel
1/18