Atividades despertam a criatividade de crianças e adultos

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

“ ...Eu queria uma escola que desde cedo
usasse materiais concretos ?

 pedrinhas? só porcariinhas!?

fazendo vocês aprenderem brincando?

Eu também queria uma escola
que ensinasse a conviver, a
coooperar,
a respeitar, a esperar, a saber viver
em comunidade, em união.

Que vocês aprendessem
a transformar e criar”,

(Carlos Drummond de Andrade, poema “Para Sara, Raquel, Lia e para todas as crianças”)

 

As atividades complementares preparadas pelas profissionais do CMEI para as crianças das turmas dos Prés estão proporcionando divertidos momentos em família, com aprendizado e afeto. “A Ana gostou bastante de todas as atividades principalmente a maquete que montamos juntos”, conta Anderson Belisario, pai da pequena Ana Luiza , da turma do Pré Único. A família recebeu um kit com folhas, gravetos e pedrinhas para brincar e criar. Juntos eles decidiram montar uma maquete, mãos de adulto e de criança transformaram os elementos: “Ela ficou feliz de fazer as atividades que pegamos no CMEI, pois ela falava que só ela não tinha lição”, relata o pai.

A primeira proposta abordou as brincadeiras na vida de todos, criança e adultos. A proposta foi de compartilhar brincadeiras e lembranças, o adulto ensinava uma brincadeira que ele se divertia quando pequeno e em seguida a criança compartilhava a sua brincadeira. “Ela queria que eu ensinasse a brincadeira que eu sabia e depois me ensinou a brincadeira dela. Foi bem legal brincar com ela, ela tá bem feliz”, relata Anderson.

A alegria do pai em contar os momentos com sua pequena e as fotos mostram a riqueza deste compartilhar sentimentos e saberes. Nossos corações estão cheios de saudades e alegria em vermos nossa pequena aproveitando sua família. O pai Anderson está aprovando as propostas de atividades e com olhar atento a sua pequena completa “Ela tá desenvolvendo né? Desenvolve opinião, desenvolve cultura e assim nos vamos brincando”.

                                                  

Autor: Cristiane Fonseca | Fonte: CMEI Krasinski
00278501.jpg
Concentrada
1/4