Atividades complementares às videoaulas - Regional Boa Vista

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

A partir desta segunda-feira (27/04), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais da Regional Boa Vista estarão abertos em dias e horários específicos para a entrega das atividades complementares às videoaulas disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio do canal 9.2 da TV Paraná Turismo (UHF) e do Canal TV Escola Curitiba (YouTube).

As atividades foram elaboradas com muito esmero por professores(as) e equipe pedagógica de cada unidade educacional, sendo impressas e entregues pelas equipes gestoras e administrativas em pacotes aos familiares de crianças e estudantes, para que estes possam executá-las em casa no decorrer das próximas duas semanas, tendo como contraponto as videoaulas já assistidas de 13 a 24 de abril. 

Elas compreendem jogos e brincadeiras, para as crianças da Pré-escola, conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Educação Física, para os estudantes do 1º ao 5º ano, e os conteúdos específicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA - Fase I). A disponibilizaçao dessas atividades complementares acontecerá quinzenalmente, caso haja nova prorrogação do retorno às aulas, previsto para 04/05.

Seguindo as recomendações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), com o intuito de evitar aglomerações, a SME orientou a presença de apenas um adulto responsável por criança/estudante para a retirada das atividades, necessariamente com o uso de máscara. Para as famílias que possuem algum impedimento para o deslocamento até a unidades, as mesmas atividades foram disponibilizadas digitalizadas por meio de diferentes canais, como e-mail, páginas oficiais dos CMEIs e Escolas na Internet, páginas em redes sociais, pastas no Google Drive, entre outros.  

Ressalta-se que os curitibinhas continuarão a acompanhar as videoaulas e as tarefas nelas solicitadas também serão registradas em caderno ou em folhas em pasta/plástico/envelope. As atividades complementares deverão ser entregues para os professores juntamente às demais atividades somente no retorno das aulas e confirmarão a frequência dos estudantes durante esse período de isolamento social. 

Todos os conteúdos apresentados por meio de videoaulas e atividades complementares serão retomados presencialmente, conforme salientado pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila: “As crianças e estudantes receberão mediação presencial, para rememorar o que viram, o que aprenderam, e nessa medição os professores os levarão adiante com mais desafios ou com mais auxílio se assim necessitarem."

Acesse ao álbum de fotos do NRE Boa Vista e confira como foi o primeiro dia de entrega das atividades complementares nos CMEIs e nas Escolas!

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: NRE Boa Vista e SME
00272367.jpg
Atividades complementares às videoaulas - NRE Boa Vista
1/39