Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Atividade viral ensina estudantes a importância de lavar as mãos

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Na manhã desta segunda-feira (16) a professora Bruna Kawasinski da prática de Educação Ambiental fez uma experiência que se tornou viral na internet e que demonstra aos estudantes a importância de lavar as mãos.

     “A atividade é bastante simples, precisamos somente de dois pratos, água, orégano (ou outro tempero), e sabão ou detergente”, afirma a professora. Para realizar a experiência, enche-se um prato com água e orégano, nesse cenário o orégano representa os vírus. Primeiro, pede-se para que os estudantes coloquem a mão sem lavar neste prato, nada acontece, e ainda vários pedaços de orégano grudam no dedo. Na segunda etapa, os estudantes lavam as mãos e “quando a gente coloca a mão limpa, os animaizinhos fogem do dedo, eles se espalham para os cantos e não grudam na mão! É muito legal” afirma a estudante Yasmin Victoria Grande. “Isso quer dizer que quando a gente está com a mão limpa a gente não pega coronavírus e outros bichinhos”, afirma o estudante Enzo Marcelo da Silva Lara.

     Em meio a um momento conturbado devido a pandemia do Covid-19, muitas coisas surgem pela internet, algumas delas falsas, outras duvidosas, mas existem aquelas que são bastante úteis e podem ser facilmente replicadas para auxiliar no combate a disseminação do vírus e de outras doenças. “Trazer experiências em que os estudantes podem ver o resultado real é bastante importante para que entendam como os processos acontecem e tenham um aprendizado significativo”, afirma o Articulador Gustavo Prestini.  

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00267681.jpg
Atividade viral ensina estudantes a importância de lavar as mãos
1/1