Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Atividade desenvolvida no quinto ano proporciona olhar mais atento a cidade no entorno da escola

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     As aulas de geografia do quinto ano utilizam como referência para o desenvolvimento de suas atividades o Brasil e seus espaços de vivências, pensando nisso a professora Regiane Saint’Ana Eidam de Oliveira se apropriou do entorno da escola em uma atividade de campo para desenvolver os conteúdos de relações espaciais e representações do espaço geográfico.

     Os estudantes deram uma volta pela quadra da escola para verificar os elementos presentes nesta região para posteriormente construir mapas trabalhando as representações bidimensionais, os elementos do mapa e as convenções cartográficas.  “Durante a atividade, os alunos levaram a Caderneta de campo do urbanista mirim para que pudessem anotar todos os aspectos encontrados no caminho”, afirma a professora.

     “Nós saímos da sala de aula com uma folha para anotar, marcamos que vimos casas, carros, lombadas, lojas, plantações, para quando chegássemos na sala desenhássemos um mapa visto de cima. Foi bem legal, porque passeamos fora da escola e depois pudemos desenhar”, afirma a estudante Stephany Amanda Lopes da Silva. No decorrer do encaminhamento as produções irão evoluir para maquetes trabalhando as representações tridimensionais. 

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00215469.jpg
Atividade leva alunos no entorno da escola
1/6