Atividade de conscientização contra a Dengue

    Publicado por:  Lucimara Aparecida Muratori

Água parada produz foco do mosquito da dengue e é sua responsabilidade também cuidar. O CMEI Érico Veríssimo também está contribuindo com sua parte social fazendo a conscientização com as crianças, familiares.

Foi realizada uma ação proposta pela SME sobre a conscientização do mosquito Aedes, Chikungunya e Zika.

Nesse sentido a turma do MII A, com as professoras Claudia, Julie, Heloíse e Maísa realizaram a seguinte atividade: confecção coletiva de um cartaz, para exposição no CMEI, as crianças colaram os informativos e carimbaram com tinta guache preta a simulação do mosquito. Também fizeram atividades individuais, com pinturas e informações referentes aos cuidados e prevenção e entregaram no momento da saída, com a finalidade de mobilizar e informar familiares e comunidade.

A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus e atualmente tem se constituído em um dos principais problemas de saúde pública.

Água parada é o lugar perfeito para o mosquito da dengue se reproduzir. Fique atento, vistorie sua casa periodicamente e elimine os possíveis criadouros do mosquito.

Dedicando 10 minutos por semana ao combate à dengue, você protege sua família, seus vizinhos e ainda deixa sua casa livre da doença.

Autor: Érico Veríssimo, CMEI | Fonte: Maternal II A
00096969.jpg
Trabalho sobre a Dengue
1/5