Atenção famílias!!

    Publicado por:  Tania Maria Misquevis Chuves

 

ATENÇÃO FAMÍLIAS!

 

A Secretaria Municipal da Educação ampliou para 02 de maio o período de suspensão das aulas em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) e creches contratadas.  

“Neste momento é necessário mantermos o isolamento, conforme as orientações das autoridades de saúde”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Crianças e estudantes da rede municipal de ensino que estão em isolamento em casa, devido à pandemia do coronavírus, terão conteúdo apresentado em videoaulas pela Paraná Turismo, canal 9.2 UHF. As aulas começam a ser veiculadas na segunda-feira (13/4), às 8h.

É necessário antena para acessar o canal. Quem preferir pode acompanhar as aulas pelo youtube.

Também haverá no facebook: *https://www.facebook.com/smecuritiba*

As crianças das turmas dos Prés da REDE MUNICIPAL DE CURITIBA terão propostas  que integrarão diferentes linguagens, convidando as crianças para novas  descobertas   e brincadeiras, trazendo  a ludicidade  em suas ações.

Para isso, será importante que a criança tenha um responsável para auxiliá-la. Alguns materiais serão necessários  como folha sulfite,  lápis de cor, lápis preto, borracha e apontador. 

No retorno ao CMEI os registros realizados pela criança deverão ser entregues para as professoras.

As propostas para todas as turmas acontecerão de 2ª a 6ª feira e serão reprisadas no final de semana. Vejam o cronograma com os horários abaixo. 

As famílias de Prés que tiverem dificuldades em providenciar materiais para as crianças realizarem expressões através de registros, entre outras possibilidades, poderão buscar no CMEI os materiais na segunda-feira, dia 13/04/2020.

Esperamos que passe logo esse momento crítico e que logo possamos voltar com nossas atividades normais.

Enquanto isso  vamos fazendo a nossa parte,  ficando em casa e seguindo as orientações da secretaria da saúde. 

 

 

 

 

Autor: Moradias Gramados, CMEI | Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba
00270678.jpg
Atenção famílias!!
1/3