Atenção, famílias! Programação terá reprises no feriado de Corpus Christi

Publicado por:  Kauany Thais Nogueira da Silva

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11/6), que não seria dia letivo, a TV Escola Curitiba vai reprisar os conteúdos do dia 1º/6 para pré-escola.

Na sexta-feira (12/6), recesso, os pré's terão a oportunidade de rever as videoaulas do dia 05/05.

Aos sábados, como de praxe, mantêm-se as aulas para os estudantes em inclusão, com adaptações metodológicas e intérprete de Libras.

A TV Escola Curitiba estreou no dia 13 de abril, pelo Canal TV Paraná Turismo 9.2 UHF e canal TV Escola Curitiba no YouTube. Em Curitiba, também é possível sintonizar pelo canal 4.2 (Rede Massa), pois os demais municípios do Paraná também têm acesso ao material produzido pela Secretaria Municipal da Educação, por meio de parceria com o Governo do Estado e a Rede Massa.

As videoaulas trazem conteúdos preparados e organizados conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação.

Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como acompanhar?

As aulas estão disponíveis pelo canal 9.2 da TV Paraná Turismo, das 8h às 21h, e no YouTube.

No YouTube, as aulas estão catalogadas por componente curricular (playlists de matemática ou história, por exemplo). Basta acessar o canal e assistir à aula referente ao ano no qual o estudante está matriculado.

Já são 8,6 milhões de visualizações e 78 mil inscritos no canal.

Autor: SME | Fonte: Secretaria Municipal de Educação