ATENÇÃO FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS DO PRÉ I E PRÉ ÚNICO!

Publicado por:  Elaine Levandoski

ATENÇÃO FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS DO PRÉ I E PRÉ ÚNICO!

Considerando o Decreto n.º 525 da Prefeitura Municipal de Curitiba, em que todas as crianças dos prés e estudantes das unidades de educação do município passaram a participar de atividades escolares não presenciais, para assegurar o cumprimento das 800 horas de aulas anuais prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, a partir de segunda-feira, 27/04, além das propostas das vídeoaulas que as crianças estão participando por meio do canal 9.2, TV Paraná, da TV aberta e/ou pelo canal do YouTube TV Escola Curitiba, a equipe de professoras do CMEI Vila Formosa irá enviar propostas planejadas por elas, as quais também deverão ser realizadas pelas crianças para o cumprimento das horas aulas.

Caso precisem de mais algum material para que as crianças possam realizar as atividades propostas nas vídeoaulas e as planejadas pelas professoras do CMEI, como por exemplo: papel sulfite e lápis de cor; o CMEI estará aberto no dia 28/04 (terça-feira), das 8h às 12h para a entrega destes materiais.

Nossa primeira proposta para as crianças realizarem além das vídeoaulas:

As professoras do CMEI querem saber um pouquinho de como tem sido o dia-a-dia das crianças em casa, então elas podem fazer um desenho de uma parte do seu dia, como por exemplo: hora do almoço, momento da brincadeira, entre outros. Este desenho deverá ser entregue para as professoras quando voltarem para o CMEI, mas enquanto isso não acontece, os pais que conseguirem podem registrar com uma foto e nos enviar.

IMPORTANTE: evitar aglomerações, respeitar a distância mínima, usar máscara, ir até o CMEI 1 adulto sozinho para buscar os materiais.

Até breve!

Autor: Vila Formosa, CMEI | Fonte: CMEI Vila Formosa