Atenção: aulas continuam no formato remoto até 6 de abril

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

A Secretaria Municipal de Educação divulgou, na última semana, que as aulas na rede municipal de ensino vão continuar no formato exclusivamente remoto até o dia 6 de abril. O decreto número 525/2021, que fixa este modelo, foi publicado nesta terça-feira (09/03) em Diário Oficial. Essa decisão é devido ao cenário da pandemia da covid-19 na nossa cidade.

COMO FUNCIONA HOJE O FORMATO REMOTO?

No começo do ano, as crianças que as famílias optaram pelo ensino híbrido foram divididos em dois grupos (A e B) para frequentar alternadamente as salas de aula.

 A SME adaptou a programação das videoaulas para garantir a sequência dos conteúdos das crianças que estavam no híbrido garantindo a continuidade do processo de ensino e aprendizagem.

Até o final desta semana, quem está no Grupo A (presencial na primeira semana) deve assistir às videoaulas nos canais 4.2 (Rede Massa) e 9.2 (Paraná Turismo).

E quem é do Grupo B (que iria para a aula presencial no dia 1º de março) ou quem optou pelo formato remoto desde o início do ano letivo, deverá acompanhar as videoaulas no canal 16.4 (TV Evangelizar).

O mesmo material também fica disponível no YouTube, no canal TV Escola Curitiba, separado em playlists.

COMO FUNCIONARÁ O ENSINO REMOTO A PARTIR DO DIA 15 DE MARÇO?

Com a manutenção do ensino totalmente remoto até abril, a rede municipal de ensino vai retomar, na próxima segunda-feira (15/3), a programação única da TV Escola Curitiba para as crianças, sem divisão por grupos.

NOSSAS CRIANÇAS 

Nossas crianças da turmas dos prés estão desfrutando das vídeo aulas e das diferentes propostas. Confira nas imagens alguns destes momentos.

 

Autor: Cristiane Fonseca | Fonte: Krasinski, CMEI
00287415.jpg
Livia Mayara (Pré único) exibindo sua produção
1/4