As TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) na Educação

Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

Hoje nossa formação foi pautada na ampliação dialógica sobre as diversas linguagens, sobretudo as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), pois estas tem a preocupação de “contribuir para que o uso dos recursos tecnológicos facilite a discussão da cultura e se coloque a favor de um projeto de emancipação e uso apropriado das tecnologias” (Moreira e Kramer, 2007).

Sob as nossas janelas, ela Vanessa Alves, com sabedoria, generosidade, compromisso e alegria, apoiou as discussões sobre o uso da ferramenta Google Educação, disponibilizada a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação, desde 2017. Trazendo possibilidades, conexões, interações, de organizar o percurso pedagógico, principalmente neste periodo de atendimento remoto.

Agradecemos ao apoio de toda equipe do Nucleo Regional Matriz, em nome do chefe Pedro Andrade e da nossa Secretaria Maria Sílvia Bacila, que nos inspira "a inovar na educação não só pelo uso da tecnologia, mas também pela qualidade na educação".

Seguimos aprendendo!

Autor: Ana Beatriz Souza Cerqueira | Fonte: CMEI Centro Civico