As parcerias são fundamentais no ensino e aprendizagem

    Publicado por:  Ivete Bussolo

A cada parceiro que o CMEI Rurbana encontra em seu caminho, proporcionam novas aprendizagens e experiências e representam ganhos para todos os envolvidos no processo.

Os parceiros desta vez foram quatro estudantes e seus amigos, do curso de Administração da Faculdade Santa Cruz, que entraram em contato com unidade para desenvolver um trabalho de voluntariado exigido pelo curso.

O CMEI apresentou os projetos e necessidades da unidade, a partir da realidade, os alunos buscaram novos parceiros, entre eles estavam pais da comunidade, funcionários do CMEI e propuseram a revitalização de espaços externos e internos.

Com o foco no brincar, revitalizaram o espaço multifuncional já existente no CMEI: deram novas cores, inseriram prateleiras, arrecadaram brinquedos, transformando o espaço numa brinquedoteca;

Nas áreas externas pintaram os pneus, e propostas de brincadeira no chão, pista dos triciclos, o parque o jardim tornado os espaços mais alegre e atraentes.

Focados no Projeto Institucional de Alimentação redecoram o refeitório, preparam o chão da horta para o plantio, providenciaram mudas de verduras e plantaram junto com as crianças.

Numa relação de parceiros não tem outro jeito, todos saem ganhando. A unidade teve lições de cidadania desses jovens que doaram sábados, feriados fazendo melhorias no CMEI indo além das expectativas. A cada descoberta e necessidade da unidade, eles se desdobravam para atender. As crianças, o logos (razão) do CMEI e de todos que por ele passam foram as mais vitoriosas, que vão usufruir de espaços mais agradáveis e com novas possibilidades para o desenvolvimento das mesmas. Quanto aos estudantes, esses podem olhar para traz e ter a certeza de que contribuíram para tornar melhor e mais feliz o ambiente das crianças.

Autor: Rurbana, CMEI | Fonte: IVETE BUSSOLO
00036271.jpg
1
1/47