Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

As mulheres conquistaram seu espaço no mercado de trabalho

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

Nas últimas décadas a mulher intensificou sua luta no combate à opressão e desigualdades a favor de sua emancipação econômica, social e pelo direito ao trabalho. Desta forma, alcançou uma boa parte de igualdade política e social em relação aos homens.

Sabe-se que, por meio de muitas lutas, as mulheres conquistaram seu espaço no mercado de trabalho, hoje as mulheres ganharam leis que as protegem e ocupam espaço em profissões que antigamente eram consideradas masculinas.
Os temas apresentados aos estudantes foram os que tratam sobre a luta pelos direitos das mulheres.
-Criação dos Conselhos dos Direitos da Mulher,
-Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher,
-Programas específicos de Saúde integral, de prevenção e atendimento às vítimas de Violência Sexual e Doméstica.
O evento encerrou com um desfile entre as funcionárias da escola com o tema sobre as profissões consideradas masculinas que hoje em dia são desemvolvidas e muito bem, por elas.
Autor: Caramuru, EM | Fonte: http://www.redemulher.org.br/luta.htm
Mulheres ocupando o espaço considerado antigamente masculino