As Hortaliças e osTemperos

    Publicado por:  Angela Gementi

Promover uma alimentação saudável é considerado um eixo prioritário de ação para promoção da saúde e, neste contexto, o ambiente escolar é apontado como espaço fundamental e não há dúvidas que alimentação de qualidade é fundamental para garantir uma boa qualidade de vida.  A formação de hábitos alimentares saudáveis é um processo que se inicia desde o nascimento, com as práticas alimentares introduzidas nos primeiros anos de vida pelos pais, primeiros responsáveis pela formação dos mesmos. 

Em nosso CMEI as crianças passam grande parte do seu tempo, convivem e aprendem, portanto torna-se um ambiente favorável para o desenvolvimento de ações para a promoção da saúde, bem como formação de hábitos alimentares saudáveis. Sendo assim, é importante a participação das crianças nas práticas com a horta, que servirá para estimular atividades ligadas ao meio ambiente, ao cultivo e ao consumo de hortaliças, verduras, legumes e frutas.

A professora Elizabeth, mais conhecida por todos como " Betinha" tem a maior dedicação com a horta e com as crianças. Sempre incentivando a sustentabilidade com a compostagem, despertando o interesse das crianças por uma alimentação saudável. Betinha, sempre procura mostrar a importância das hortaliças em nossa alimentação. E você sabe dizer o porquê as hortaliças são importantes? Então, talvez esteja na hora de aprender um pouco mais sobre elas. Isso porque as hortaliças são fundamentais na nossa alimentação, o que nos traz uma série de benefícios para o nosso organismo.

Confira agora algumas fotos que mostram a turma do Pré II A, colhendo algumas hortaliças e temperos como: manjerona, salsa, cebolinha, coentro e hortelã para fazerem um delicioso chá em suas casas.

 

Autor: Angela Gementi | Fonte: CMEI TRINDADE
00311625.jpg
CMEI Trindade
1/16