As doces fases da lua

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

A astronomia além de ser um conteúdo que os estudantes adoram, ainda instiga a curiosidade de nossos pequenos! Os alunos do 4º ano A, realizaram uma série de pesquisas e reflexões acerca do tema "As fases da Lua".  Após as discussões acerca da temática os estudantes chegaram a  conclusão que enxergamos o nosso satélite natural de diferentes formatos, devido a sua posição em relação ao Sol e à Terra.

Para auxiliar as crianças a compreenderem melhor este conteúdo a professora Janaina Boschilia, utilizou um disparador encantador, a canção “A Lua" do grupo musical MPB4. Após a audição e leitura da letra da música os alunos foram surpreendidos com uma proposta pra lá de doce, feita pela professora de Ciências: "Que tal usarmos bolachas recheadas para montar as fases da Lua?".

Com jeitinho, para não quebrar as bolachas e executar esta tarefa deliciosa, ninguém mediu esforços e colocaram a mão na massa. A atividade além de original e divertida foi deliciosa! Com certeza este desafio adoçou o dia desta turminha!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Janaina Boschilia e Marilia Jordão
00100635.jpg
jh
1/9